21 fevereiro 2007

Percurso do baem

A minha primeira aula de guitarra foi há aproximadamente 3 anos:

Outubro 2003 - Junho 2004
Devido à proximidade, entrei em contacto com Elisete Teixeira que tem uma escola de música em Moscavide. Foi lá que conheci o Pedro Santos, o meu primeiro professor de guitarra e formação musical. Ele ensinou-me as bases teóricas que me serão sempre úteis. Participei nalguns eventos:
- audição de Natal da escola Elisete Teixeira, guitarra clássica e flauta de Bisel (Janeiro 2004)
- Festival Vicarial - freguesia de Sacavém, cavaquinho (Março 2004)
- audição de Verão da escola Elisete Teixeira, guitarra clássica (Junho 2004)
- audição da escola Elisete Teixeira, guitarra clássica (Março 2006).

Outubro 2004 - Março 2005
No ano seguinte tive a oportunidade de ir estudar para a Holanda e aproveitei para me inscrever na centro cultural da faculdade. Tive aulas com um professor holandês de flamenco que me ensinou algumas técnicas para dedilhar a guitarra.

Outubro 2006 -
Em Outubro passado, tive o desejo de aprender a tocar guitarra portuguesa e contactei a escola Audium. O meu professor é o Ricardo Mata que tem formação em guitarra clássica e guitarra portuguesa. É ele que me está a ajudar a descobrir os meandros deste difícil instrumento. Em baixo vemos um dos videos que tem publicado no youTube.



Esta é uma das músicas que tenho como trabalho de casa... E é agora a minha aula!

Abraço a todos.

Sem comentários: